RIO PRETO TV

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Rumo a quinta Copa, Marta coleciona artilharia e busca aumentar marca histórica

A Seleção Brasileira de futebol feminino estreia da Copa do Mundo no próximo domingo (09), contra a Jamaica pela primeira rodada do torneio, às 10h (Brasília). Apesar da fase abaixo do esperado em campo com oito derrotas nos últimos oito jogos, o time comandado por Vadão terá em campo o talismã Marta. A camisa 10 e capitã da equipe irá disputar a quinta Copa da carreira, e os números estão a favor da rainha do futebol ao se tratar de Mundial.
Ainda sem ter erguido a taça do principal torneio da modalidade, Marta se destaca entre as atletas da competição e busca o inédito título para o país. Além da carreira vitoriosa, a jogadora de 33 anos sonha em retornar a uma final de Copa do Mundo após o vice campeonato, em 2007, para a Alemanha.  Mas para chegar a grande final, a seis vezes ganhadora do prêmio de melhor jogadora do mundo precisará superar Itália, Austrália e Jamaica no Grupo C. Desta forma, a Goalrelembra o retrospecto da maior artilheira na história da Copa feminina de futebol, com 15 gols até o momento. Confira:

Quais são os números de Marta na Copa do Mundo?

Copa do Mundo de 2003 -  primeira aparição ao mundo

Marta entrou em campo pela primeira vez com o Brasil em uma Copa do Mundo em 2003, com apenas 17 anos, diante a seleção da Coreia do Sul. A atleta que se tornaria a maior da história, marcou o primeiro gol em mundiais após cobrança de pênalti.
Marta ainda fez outro gol na competição mas caiu junto com a Seleção nas quartas de final após perder para a Suécia, por 2 a 1.
A melhor atuação de Marta com o Brasil até então, ocorreu em 2007, na edição disputada na China. Artilheira da competição com sete gols, a brasileira ainda foi eleita a melhor atleta do torneio. Por sua vez, o tão sonhado título bateu na trave após a derrota para a Alemanha, na final.

Copa do Mundo de 2011 - Faro de artilheira

Em 2011, na terceira Copa de Marta, o Brasil foi eliminado para os Estados Unidos nos pênaltis (3x5), após o empate por 2 a 2, nas quartas de final, e o sonho do título era adiado novamente. Ainda assim, a camisa 10 ficou em segundo lugar na artilharia com quatro gols ao lado da americana Abby Wambach.

Copa do Mundo de 2015 - Eliminação precoce

Na Copa de 2015, Marta teve a pior atuação junto a seleção brasileira em Copas do Mundo. A atacante balançou as redes apenas uma vez e o Brasil caiu nas oitavas de final para a Austrália.
Na ocasião, a Rainha do Futebol ainda entrou para a história do torneio ao marcar pela 15ª vez.