RIO PRETO TV

domingo, 17 de maio de 2015

Com golaço de Geuvânio, Santos bate Cruzeiro em 250ª partida de Robinho

Em mais um duelo entre o Peixe e a Raposa, o Santos levou a melhor sobre o Cruzeiro. A vitória alvinegra por 1 a 0, conquistada neste domingo, na Vila Belmiro, é a primeira da equipe de Marcelo Fernandes na atual edição do Campeonato Brasileiro.
O golaço do triunfo santista foi marcado por Geuvânio, aos 44 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Santos assume a quinta posição na tabela do Brasileirão, com quatro pontos somados. Vale lembrar que a situação ainda pode ser alterada neste domingo, com a sequência da rodada.
No confronto, Robinho alcançou a marca de 250 jogos com a camisa do Santos. Do outro lado, o Cruzeiro atuou desfalcado de Leandro Damião, impedido de enfrentar o ex-clube por questões contratuais – o atacante ainda tem vínculo com o Alvinegro Praiano e está emprestado aos mineiros.
Mesmo diante do atual bicampeão brasileiro, o Santos contava com o apoio de sua torcida e não se intimidou desde o início. Antes que o relógio do árbitro Pericles Bassols marcasse um minuto transcorrido, Chiquinho desceu em velocidade pelo lado esquerdo do ataque alvinegro e foi travado por Willian Farias, ganhando escanteio. No levantamento de Robinho, a bola sobrou para Ricardo Oliveira antes da pequena área, mas a bomba do atacante foi bloqueada pela zaga celeste.
Aplaudido pela torcida santista no primeiro lance, o centroavante voltou a aparecer aos quatro minutos, ao cortar a marcação e arriscar o chute. Desta vez, no entanto, a reação das arquibancadas foi diferente, uma vez que a conclusão saiu torta demais e não assustou Fábio. Mesmo assim, o goleiro viria a sofrer com a ofensividade do leve time alvinegro aos 11 minutos, quando Geuvânio cortou a marcação pelo lado esquerdo e soltou uma bomba rasteira, exigindo a primeira defesa de Fábio. Do outro lado, Vladimir também trabalhou no lance seguinte, após cabeçada de Willian, mas a arbitragem já assinalava impedimento do atacante celeste.
Em uma bela jogada pela direita do ataque, Victor Ferraz desceu em velocidade, driblou dois marcadores azuis e cruzou para Robinho. Determinado a marcar um gol em sua 250ª partida com a camisa santista, o atacante testou com força, mesmo sem ângulo, tocando para fora. Se o lateral direito alvinegro brilhava de um lado, o improvisado Willian Farias se lesionava do outro, obrigando Marcelo Oliveira a testar o jovem volante Eurico na posição – laterais de ofício, Mayke e Mena foram poupados pelo técnico.
Na marca dos 34 minutos, Robinho comandou o contra-ataque do Peixe e lançou Geuvânio, que passava ao seu lado em velocidade, voltando para receber na pequena área. A conclusão do ídolo santista, entretanto, deixou a desejar e foi para fora. Aos 43, mais uma vez parecendo afobado, Robinho fez fila dentro da área, pelo lado esquerdo, e cruzou rasteiro para David Braz. O beque empurrou para o gol, mas a bola já havia saído pela linha de fundo durante os dribles do camisa 7, invalidando toda a sequência da jogada.
Se a conclusão de David Braz não valeu, o próprio Geuvânio apareceu para resolver no minuto seguinte. Nitidamente mais tranquilo do que o veterano Robinho, o garoto evitou a marcação de Fabrício com um belo jogo de corpo e bateu com o pé esquerdo para o fundo da rede, sem qualquer chance de defesa para Fábio. Ainda houve tempo para uma bomba de Robinho, que obrigou o goleiro celeste a salvar com a ponta dos dedos, mas o placar do primeiro tempo foi mesmo encerrado com diferença mínima.
Gazeta Esportiva

Votuporanguense 2 x 0 Internacional - Lição de casa feita e que venha a final

Mais uma vez o Votuporanguense jogou bem, fez a lição de casa e derrota a Internacional. Jogando na manhã deste domingo, em Votuporanga, no estádio Plínio Marin, pela última rodada do Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Série A3, Grupo 2, o CAV não tomou conhecimento e derrotou a Internacional por 2 a 0.
Com o triunfo, a Alvinegra, além de ter conquistado por antecipação a sua vaga para a Série A2 na próxima temporada , vai disputar também o título da competição com o Taubaté, campeão do Grupo 3.
A princípio a primeira partida está prevista para o próximo domingo, às 10 horas, em Votuporanga. Já o jogo final acontece em Taubaté, no próximo dia 31. Paulo Josué, grande destaque do jogo, abriu o placar enquanto Palito decretou de vez a vitória votuporanguense.
O JOGO
O time da casa foi superior no jogo e poderia ter terminado o primeiro tempo na vantagem não fosse o pênalti desperdiçado pelo atacante João Vitor, aos 41 minutos. Antes, o time comandado por Marcelo Dias criou três excelentes oportunidades para inaugurar o marcador.

Aos 10 minutos, Brunão, na cara do gol, chutou para fora. O arqueiro limeirense só ficou olhando a bola sair. Cinco minutos depois, Paulinho, recebeu belo passe de Brunão. Na entrada da área arriscou e a bola tirou tinta da trave.
Em busca do primeiro gol, o CAV, quase fez na cobrança de falta na entrada da área cobrado pelo lateral esquerdo Gustavo Alemão. Nunes fez um milagre espalmando a bola para escanteio.
No último lance, o atacante João Vitor foi derrubado pelo goleiro Nunes. Pênalti bem assinalado pela arbitragem. Na cobrança, o mesmo Vitor bateu para fora.
NA FINAL
No segundo tempo, o time da casa voltou ainda mais aceso e logo aos quatro minutos inaugurou o marcador num golaço do meia Paulo Josué. Ele passou por dois zagueiros da Inter e, de fora da área, encheu o pé.

Seis minutos depois, por pouco o time visitante não empatou. Gustavo Alemão,salvou em cima da risca no toque de Léo Gonçalves.
Dai em diante só deu CAV. Aos 12, Vitor Palito, recebeu passe açucarado de Romarinho. A bola entrou chorando dentro do gol. Com a marcação do segundo tento votuporanguense, o time da casa administrou o jogo esperando o tempo passar.
por Oscar Silva - São José do Rio Preto