RIO PRETO TV

quarta-feira, 4 de março de 2015

Velório de José Rico tem fila de madrugada e reúne mais de 25 mil em Americana

O velório do cantor José Rico, que morreu de infarto na tarde de terça-feira, 3, reuniu cerca de 25 mil pessoas, segundo a PM, e cantores, como seu parceiro de dupla Milionário e os cantores Leonardo, César Menotti e Dalvan, na Câmara Municipal de Americana (SP).
A cerimônia no plenário Dr. Antônio Álvares Lobo começou às 19h, restrito apenas a familiares e amigos mais próximos, e foi aberto ao público a partir das 21h, mas nem as 12h de cerimônia e o movimento durante toda a madrugada foram suficientes.
Por volta das 9h desta quarta, 4, quando o velório foi encerrado, mais de 500 pessoas formavam fila em frente à Câmara Municipal para se despedir do cantor sertanejo autor de clássicos como Estada da Vida.
O corpo de José Rico seguirá em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade e deve ser sepultado por volta das 10h30, no Cemitério da Saudade, também em Americana.
Homenageado. A Prefeitura de Nova Odessa, onde o cantor residiu e tem familiares, decretou luto oficial de três dias. José Rico e Milionário receberam o título de cidadão novaodessense em 1980 e americanense em 2009.
"Nossa região perde um de seus grandes nomes do meio artístico", afirmou o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, em nota. "Morre um homem que jogou bola nos campos de Nova Odessa e com quem me lembro de ter jogado em Americana."
Infarto. O cantor morreu às 14h18 de ontem, segundo a assessoria da dupla sertaneja, decorrente de uma parada cardíaca por consequência de infarto do miocárdio, aos 68 anos. Horas antes, ele havia sido internado em um hospital da cidade com complicações no coração, nos rins e no joelho.
Nascido em São José do Belmonte (PE), em 29 de junho de 1946, José Rico era casado com Berenice Martins Alves dos Santos e deixa dois filhos. Junto com Romeu Januário de Matos, o Milionário, ele formou na década de 70 a dupla Milionário e José Rico, responsável por 29 álbuns e cerca de 35 milhões de discos vendidos.