RIO PRETO TV

terça-feira, 9 de junho de 2015

Palmeiras confirma demissão de Oswaldo de Oliveira

Durou 31 jogos a passagem de Oswaldo de Oliveira pelo Palmeiras. O técnico reuniu-se na tarde desta terça-feira com a diretoria, na Academia de Futebol, e foi comunicado da demissão. A ideia do clube é contratar Marcelo Oliveira para substituí-lo: uma proposta já foi enviada ao ex-cruzeirense, bicampeão brasileiro ao lado de Alexandre Mattos na Raposa.
Ainda não está confirmado, mas Luiz Alberto, auxiliar, Ricardo Henriques, preparador físico, e Gabriel Oliveira, seu filho e analista de desempenho, também devem deixar o Palestra Itália. Alberto Valentim é quem comanda o treino desta tarde. Se o novo comandante não estiver definido, Valentim será interino às 16h do domingo, contra o Fluminense, pela sexta rodada do Brasileirão, no Allianz Parque.

Parte da reformulação promovida pelo Verdão, Oswaldo de Oliveira começou o trabalho em janeiro e desde então recebeu 21 reforços - o meia Fellype Gabriel, que chegou sob sua indicação, está lesionado e ainda nem estreou. O treinador nem chegará a trabalhar com Alecsandro, 22º contratado, que chega a São Paulo na tarde desta terça para assinar seu vínculo e tentar suprir uma das maiores falhas do elenco, a ausência de um centroavante confiável.

Com 17 vitórias, sete empates e sete derrotas em sua passagem pelo Palmeiras, Oswaldo levou o clube à decisão do Campeonato Paulista, mas perdeu nos pênaltis para o Santos. No Brasileirão, apesar de ter vencido o Corinthians fora de casa, soma só seis pontos em seis rodadas. Na Copa do Brasil, iniciou a terceira fase com um frustrante empate sem gols com o ASA-AL, no Allianz Parque.

O presidente Paulo Nobre, que dá autonomia quase total ao diretor de futebol Alexandre Mattos, se diz contrário a demissões baseadas em resultados, embora este seja o quarto treinador que sua gestão manda embora: Gilson Kleina, Ricardo Gareca e Dorival Júnior foram os anteriores. Às 16h30, o mandatário irá conceder entrevista coletiva na Academia.

Fonte MSN