RIO PRETO TV

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

As senhas de wi-fi de todos os aeroportos do mundo

O blogueiro viajante Anil Polat resolver solucionar um problema que muitos de nós sofremos ao perambular pelo mundo: disponibilizou a senha de wi-fi de diversos aeroportos por onde passou. Barajas, onde você pode ter internet de graça por algum tempo, Heathrow, que abre sua rede para uso durante um hora… E se empolgou, passando a oferecer também a lista de senhas das redes sem fio das salas VIP de inúmeras companhias aéreas. 
Quantas vezes precisamos utilizar a internet ao pular para fora do avião e sofremos com a dificuldade (ou ausência total de conexão), ou com altas taxas aplicadas por conta do roaming? É claro que muitas pessoas gostaram dessa lista, e mais do que isso, passaram a colaborar  com Polat para engordá-la e mantê-la sempre atualizada. Dessa forma, criou-se um imenso banco de dados, que foi organizado através de uma página no Google Maps, onde você clica no aeroporto de destino, se informa sobre a senha e nem lembra dos problemas de comunicação vivenciados outrora. As senhas foram ainda compartilhadas em seu blog, tornando público o que antes era privilégio de apenas alguns.
Tamanho foi o sucesso, que Polat decidiu ir além e criar um aplicativo para iOS e Android, em que é possível selecionar o aeroporto de destino e ter acesso a sua senha da rede wi-fi.A iniciativa é atualizada em tempo real e se complementa através do Foursquare, que também aumentou a lista de redes sem fio abertas em aeroportos, com auxílio de seus usuários. E a informação nunca se desatualiza, já que é renovada o tempo todo por quem está perambulando por aí.

Fotos: Wiki commons e divulgação