RIO PRETO TV

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Conheça o avião que deu volta ao mundo sem combustível

Um psiquiatra explorador, um engenheiro empreendedor e uma equipe multidisciplinar unidos por um sonho: dar a volta ao mundo com um avião movido a energia solar.
A façanha histórica foi alcançada quando o avião Solar Impulse II pousou no aeroporto internacional de Abu Dhabi às 4h05 da terça-feira, mesmo local de onde partiu em março de 2015 para uma aventura que extrapolou as fronteiras da energia renovável no mundo.
Alternando o comando da aeronave, Bertrand Piccard e André Borschberg percorreram uma distância acumulada de 43.041 quilômetros sem combustível, algo inédito no setor energético. Em números, a travessia do Solar Impulse se resume a 17 voos e 558 horas e 6 minutos de tempo de voo total ao redor do mundo.
As 17 mil células fotovoltaicas em suas asas captam energia do sol e geram eletricidade, que pode ser armazenada nas suas baterias durante o dia, permitindo que o avião voe a noite.
A aeronave sobrevoou o mar de Arábia, Índia, Mianmar e China, os oceanos Pacífico e Atlântico, os Estados Unidos, o sul da Europa e o norte da África, numa jornada que rendeu belas imagens. Confira nas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário