RIO PRETO TV

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Independence Day: O Ressurgimento é a maior estreia da semana

O filme de ação e ficção científica Independence Day: O Ressurgimento é a maior estreia desta quinta-feira nos cinemas brasileiros. O longa-metragem chega ao circuito mundial de salas 20 anos depois do lançamento do filme original, dirigido por Roland Emmerich, cineasta afeito à tramas com catástrofes que retoma a função na sequência.
Sem Will Smith no elenco, o filme mostra os esforços conjuntos realizados para impedir que um ataque alienígena de proporções faraônicas atinja o planeta no dia 4 de julho. O elenco traz Liam HemsworthJeff GoldblumBill PullmanMaika MonroeJessie Usher,Vivica A. Fox e Sela Ward.
Vecedor de quatro prêmios no César, premiação frequentemente chamada de "Oscar francês", o drama Marguerite adapta para os cinemas a história real de Florence Foster Jenkins, uma socialite que reprimiu o sonho de ser cantora lírica por décadas até decidir ir atrás dos holofotes. O grande problema é que sua paixão pela música não é maior do que sua inaptidão para o canto e para guiar uma ópera. O filme é estrelado por Catherine Frot e traz Xavier Giannoli na direção. Florence: Quem é Essa Mulher?, um longa-metragem baseado na mesma história, tem Meryl Streep no papel principal e estreia no dia  7 de julho.
Entre os filmes nacionais os demais destaques são o terror O Caseiro, o documentárioParatodos, o documentário Visita ou Memórias e Confissões e o drama Estive em Lisboa e Lembrei de Você (coprodução Brasil-Portugal).
O Caseiro, de Julio Santi, aborda a história de um cético professor de psicologia que investiga um caso sobrenatural; Paratodos, de Marcelo Mesquita, acompanha nomes importantes do esporte paralímpico brasileiro; Visita ou Memórias e Confissões, de Manoel de Oliveira, mostra um casal que ocupa uma casa supostamente abandonada; Estive em Lisboa e Lembrei de Você, adapta o romance de Luiz Ruffato com a história de  história de um brasileiro que vai tentar a sorte em Portugal após uma desilusão pessoal.
As demais estreias são o drama biográfico Raça, sobre o lendário atleta olímpico negro Jesse Owens, que calou Hitler nas Olimpíadas de 1936; e o drama romântico chinês As Montanhas Se Separam.
Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana:
Independence Day: O Ressurgimento : "Bem inferior ao original, o filme dá continuidade ao combate entre humanos e alienígenas de forma preguiçosa, sem inspiração nem grandes momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário