RIO PRETO TV

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Ana Maurícia: a beleza da honestidade

Fotos: Sergio Isso


Cabelos pretos, penetrantes olhos castanhos, sorriso impecável, lábios e rosto perfeitos. Bem produzida, a catadora de lixo reciclável Ana Maurícia dos Santos Cruz, de 23 anos, bem que poderia ser uma modelo de sucesso. Mas no dia a dia, a beleza ficava escondida atrás das roupas usadas e luvas gastas para se proteger enquanto revira lixeiras nas ruas de Barretos em busca de material reciclável. 

A vida dela virou da noite para o dia depois que achou jogados no lixo uns cheques no valor de R$ 250 mil que eram do Hospital do Câncer de Barretos, no último dia 23. Em vez de buscar tirar algum proveito, ela simplesmente os devolveu. A boa ação chamou a atenção da imprensa e ela se tornou uma celebridade instantânea. 

"Nunca quis ser famosa. Só achei uma agenda no meio do lixo do hospital. Levei pra casa e só lá fui descobrir que tinha os cheques. Nunca passou por minha cabeça ficar com o dinheiro ou levar vantagem. Não foi assim que fui criada", diz ela, que, deu entrevistas para a maioria das emissoras de televisão do País, sem contar as rádios e os jornais impressos, como o OLÁ, que foi até Barretos falar com ela, atraído por sua generosidade e beleza. 

Ana Maurícia tem um filho, Maurício, de 4 anos, que cria na casa dos pais. O marido está preso por tráfico de drogas, segundo ela, sem previsão de ganhar liberdade. Com dificuldades para sobreviver, a catadora de lixo afirma que vai aproveitar todas as ofertas de trampo que receber. "O pessoal do Hospital do Câncer queria me empregar como copeira, mas o turno é das 14 às 22 horas. Não dá porque ganhei um curso de técnica em enfermagem no Senac e as aulas são à noite. Se abrir vaga em outro turno, aí eu aceito", conta Ana. 

A direção do Hospital do Câncer informa que mantém a disposição de arrumar um emprego para ela, mas por enquanto não tem outra vaga. A direção do North Shopping, também de Barretos, convidou Ana para estrelar duas campanhas publicitárias e também ofereceu emprego em lojas do local. "Seja qual for a chance, eu vou agarrar. Preciso de grana para criar meu filho", diz a catadora. Toda sorte para ela.

Fonte: DIARIO WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário